NutrIber

FAQ

Neste item poderá localizar algumas consultas realizadas ao suporte técnico e que acreditamos ser de sua utilidade. Caso contrário, não exite em contatar com o responsável  tecnológico pelo .



  • Posso instalar este programa em um computador portátil com recursos limitados?
    Um Pentium II pode ser suficiente para instalá-lo e usá-lo. Deve-se considerar que o NutrIber melhorará seu rendimento quanta mais memória tiver o computador.

  • Posso introduzir novos alimentos na base de dados para completá-la ou ampliá-la?
    Pode-se trabalhar com os alimentos pertencentes às "Tabelas de Composição de Alimentos" do Prof. Dr. José Mataix Verdú, 4ª edição, corrigida e ampliada, porém, o NutrIber oferece a possibilidade de acrescentar a composição de outros alimentos para poder utilizá-los quando se estiver realizando a dieta.

  • O NutrIber funciona em rede?
    Não. O NutrIber é executado apenas em sistema operativo Windows, especificamente em Windows 98 (segunda edição), Windows 2000 e Windows XP.

  • É possível executar o NutrIber em Linux ou Mac?
    No. NutrIber se ejecuta sólo en sistema operativo Windows, específicamente en Windows 98 (segunda edición), Windows 2000 y Windows XP.

  • Que limitações tem a versão gratuita de NutrIber?
    A versão gratuita é completamente funcional - permite avaliar todas as suas características- durante um período de 30 dias, em seguida deixará de estar operativo. Para continuar utilizando-o deverá de adquirir uma licença de uso. Todos os dados trabalhados durante o período de teste continuarão disponíveis.

  • O NutrIber utiliza o ponto como separador decimal?
    Se ao tentar carregar o NutrIber aparecer a seguinte mensagem: "Por favor verifique se o separador decimal de seu sistema é o ponto e carregue novamente a aplicação.", siga os passos para configurá-lo que se indicam na ajuda do programa.